Orientações nutricionais para viagem ✈️

– Tenha uma garrafinha de água com você!

– Leve lanches saudáveis para comer no trajeto da sua casa até o destino final (e vice-e-versa)

Sugestões: barrinhas de cereais saudáveis e mix de frutas secas e nuts

Sugestões para levar na mala 🧳

– Barrinha de frutas/cereais

– Frutas secas (cristalizadas não, pois contêm açúcar)

– Oleaginosas (sem sal)

– Barrinha de proteína saudável

– Chocolate amargo ou meio amargo

Orientações gerais 🍓🍳🥗🐟

  • No café da manhã prefira frutas, ovos, queijo branco, iogurte natural. Evite croissants, waffles, biscoitos amanteigados e bolos com coberturas
  • No almoço e jantar prefira grelhado com legumes ou salada completa
  • Aproveite as frutas locais como lanche
  • Smoothies também são boas opções de lanche rápido
  • Mix de oleaginosas e frutas secas são boas pedidas pra deixar na bolsa/mochila
  • Fazer os lanches intermediários nos ajuda a não chegar nas principais refeições morrendo de fome, assim evitamos exageros
  • Prefira sorvetes à base de água, como frutas vermelhas e chocolate amargo
  • Mastigue bem os alimentos 
  • Faça as refeições de maneira consciente, com calma e em lugar tranquilo
  • Consuma, em média, 2 litros de água por dia 
  • Evite frituras e alimentos gordurosos 
  • Evite alimentos ricos em açúcar e carboidratos refinados (pão branco, arroz branco, biscoitos simples e recheados e massas não integrais) 
  • Prefira alimentos integrais ricos em fibras (arroz integral, pão integral, biscoito integral, massas integrais) 
  • Consuma frutas, legumes e verduras 

Ajudando você a ser sua melhor versão ❤

Com carinho,

Anauã Franco

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Categorias: Viagem

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